O Internacional aplicou uma goleada impiedosa em cima do Grêmio e ainda aproveitou para tirar sarro em frente de todo o Brasil. A grande rivalidade do Rio Grande do Sul e uma das maiores de toda a América acabou sendo reavivada com uma lembrança que voltou à tona recentemente, com a humilhação tricolor em seus próprios domínios.
Com a grande rixa que divide os dois lados de Porto Alegre, nenhum vacilo é apagado ou esquecido, mesmo depois de muitos anos. Com isso, provocações sempre acabam voltando à tona nas redes sociais, fazendo com que lembranças de momentos épicos para um e devastadores para outro apareçam com uma certa frequência.
Recentemente, inclusive, uma goleada impiedosa do Internacional, em plena casa do Grêmio, acabou sendo relembrada pelo perfil oficial da equipe colorada. O vacilo tricolor em questão foi a goleada sofrida 26 anos atrás. Em 24 de agosto de 1997, dentro do Estádio Olímpico, o Clube do Povo aplicou um 5 a 2 humilhante em cima do seu maior rival.
Ontem, dia que a situação comemorou aniversário, não podia faltar uma provocação colorada, que apareceu nas redes sociais, humilhando o rival. “Apostou que deixaríamos a quinta-feira passar sem #TBT? CINCO MUITO. Há 26 anos, Fabiano deu show, a torcida colorada comemorou em seu salão de festas e o Clube do Povo goleou o maior rival no ETERNO Gre-Nal dos 5 a 2!”, diz a publicação.
Apostou que deixaríamos a quinta-feira passar sem #TBT? ???????????????????? ????????????????????! ????️????
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 24, 2023
Há 26 anos, Fabiano deu show, a torcida colorada comemorou em seu salão de festas e o Clube do Povo goleou o maior rival no ETERNO ????????????-???????????? ???????????? ???? ???? ????! ???????????? pic.twitter.com/ayz7J05ATj
Relembre a goleada humilhante do Inter em cima do maior rival
Pela 10ªrodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 1997, o Inter foi até o Estádio Olímpico e não tomou conhecimento do rival. O placar final foi 5 a 2 para os visitantes, que marcaram com Christian, Sandoval, Fabiano, duas vezes, e Marcelo Rosa. Enquanto o Tricolor descontou com Sérgio Manoel e Gilmar, mas mesmo assim saiu humilhado.