Ex-jogador do Internacional, o técnico Chiquinho deve retornar aos gramados. Aos 40 anos de idade, o profissional não tem mais condições de atuar profissionalmente e vai jogar no futebol amador. Desta forma, o ex-lateral acertou com o Penharol, de Lajeado, para a disputa do regional da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), na categoria de veteranos.
Segundo informação do jornal A Hora, o ex-atleta aceitou o convite pois tem amigos na região. Desta forma, ele já deu início aos preparativos com os companheiros e se prepara para entrar em campo na primeira rodada do campeonato, que ocorre neste domingo (27). O Penharol encara o São José.
Nascido no município de Canguçu, no Rio Grande do Sul, Chiquinho ingressou nas categorias de base do Internacional em 1998, aos 14 anos. Ele estreou no profissional em 2002, na disputa do Brasileirão, e permaneceu até 2006, quando fez parte do grupo campeão da Libertadores. Além disso, foi três vezes campeão do Gauchão (2003, 2004 e 2005).
O melhor momento da carreira dele foi em 2004, quando assumiu a titularidade e foi utilizado com certa frequência no time do Internacional. No total, o lateral-esquerdo disputou 58 partidas e marcou sete gols. O desempenho não foi mantido nos próximos anos, já que perdeu a titularidade e começou a ser emprestado para outros clubes.
Como acabou a carreira do ex-Inter?
Apesar de ter feito uma temporada muito boa no Colorado, o defensor não conseguiu manter o rendimento em outros anos da carreira. Ele apresentou dificuldade para ter uma minutagem alta em seus outros clubes e não conseguiu voltar a atuar em alto nível no futebol brasileiro.
O defensor ainda atuou por clubes como Palmeiras, Fortaleza, Vitória, Joinville e Goiás. Optou por pendurar as chuteiras em 2016 e começou a tentar carreira como técnico de futebol, realizando diversos cursos. Atualmente, o profissional faz parte do sub-14 do Internacional.