Ídolo do Grêmio, o atacante Fernandinho, de 37 anos, ainda não anunciou a aposentadoria e continua atuando no futebol brasileiro. Atualmente, o atleta defende as cores do Retrô, que foi eliminado recentemente nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do término do calendário da equipe nordestina em 2023, o ex-gremista segue no planejamento para a próxima temporada.
O Retrô deu início ao planejamento para a temporada de 2024 e prioriza a renovação do contrato com o atacante Fernandinho, ex-Grêmio e Flamengo, e também tenta a permanência do volante Jean, ex-Palmeiras, Fluminense e São Paulo. A diretoria tem um acordo verbal com os dois veteranos e espera que o anúncio seja realizado nas próximas semanas.
Ídolo do Grêmio, o atacante é pontuado como um dos principais destaques da equipe nordestina. “O Retrô está muito feliz de ter Fernandinho no clube. E outros como Jonas, Luisinho, Rômulo e Jean. Todos temos interesse que fiquem e já tratamos desde segunda-feira com os agentes e atletas. Estão encaminhados”, revelou um dos dirigentes do clube.
O entendimento é de que a experiência de Fernandinho, aliada com a do volante Jean, tem uma grande importância para o elenco do Retrô. “Eles elevam o nível do clube e são sintonizados com nosso projeto, entendem e gostam de viver o dia-a-dia, sabem o peso e ajudam muito nos atletas da nossa base que sobem. Para você ter uma ideia, todos estavam assistindo e torcendo na final do sub-20”, disparou o dirigente.
Fernandinho foi destaque no Grêmio
Fernandinho chegou como a principal contratação do Retrô em 2023. O atacante retornou ao futebol brasileiro depois de quatro temporadas na China. Anteriormente, ele havia defendido as cores do Grêmio, onde foi um dos principais destaques do título na Copa Libertadores de 2017, com 59 partidas, 12 gols e três assistências no ano.