O Flamengo teve a semana cheia em preparação para o duelo contra o Internacional. Eliminado da Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro vai jogar com força máxima e busca os três pontos para se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. O técnico Jorge Sampaoli, inclusive, já encaminhou a escalação que entrará em campo.
Para o duelo contra o Clube do Povo, o Flamengo terá a presença de todos os jogadores da delegação. Desta forma, durante os treinamentos, Sampaoli esboçou o onze inicial. A provável escalação conta com: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol.
O time do Rio de Janeiro só pensa na possibilidade de conquistar os três pontos para se isolar na zona de classificação direta para a Copa Libertadores. No momento, a equipe está na 3ª posição, com 35 pontos conquistados em 20 partidas (10 vitórias, cinco empates e cinco derrotas). Caso conquiste o triunfo, o Rubro-Negro pode assumir a vice-liderança.
A equipe não tentará jogar pelo empate e tem o entendimento de que o Inter deve jogar com os reservas. O técnico Eduardo Coudet está focado na partida contra o Bolívar, na semana que vem, então não pretende desgastar os titulares contra o Flamengo. Com isso, o time de Jorge Sampaoli jogará de forma ofensiva para conquistar os três pontos.
Qual a escalação do Inter para encarar o Flamengo?
O Internacional teve apenas dois treinamentos em preparação para a partida contra o Flamengo. Desta forma, o clube deve adotar uma escalação parecida com a que foi esboçada na última quinta-feira (24), com Keiller, Hugo Mallo, Igor Gomes, Luan e Carlos De Pena; Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Maurício; Pedro Henrique e Luiz Adriano.