Depois de vencer o Bolívar na altitude de La Paz, o Internacional está em preparação para voltar a campo neste sábado (26), contra o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados do técnico Eduardo Coudet enxergam o confronto como uma oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento.
Para o duelo, no entanto, o Internacional não terá a presença do treinador na casamata. Por excesso de cartões amarelos no Brasileirão, Coudet está suspenso e não poderá marcar presença no duelo diante do Flamengo. Desta forma, o auxiliar argentino Lucho González estará presente para dar as ordens aos jogadores no final de semana.
O auxiliar técnico do Internacional está presente desde a chegada da nova comissão. Ele tem experiência como treinador profissional e é a aposta do Colorado para conquistar um bom resultado no Rio de Janeiro. Para o confronto, o Clube do Povo terá a ausência da maioria dos titulares e deve ser escalado com um time misto ou reserva.
O Colorado teve apenas dois treinos em preparação para a partida contra o Flamengo. Desta forma, a expectativa da equipe é de que pelo menos um ponto possa ser conquistado no Maracanã. Inclusive, a comissão técnica cogita a possibilidade de repetir o esquema tático utilizado na altitude de La Paz, contra o Bolívar, quando foi formada uma linha de cinco defensores.
Eduardo Coudet “esquece” jogo contra o Flamengo
Apesar de estar em preparação para encarar o Flamengo, o Internacional mantém o foco para a partida de volta das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores, contra o Bolívar, na próxima terça-feira (29), às 19h, no Beira-Rio. Vitorioso na partida de ida, o Clube do Povo joga por um empate para garantir a classificação na semifinal da competição continental.