O Internacional finalizou a preparação para encarar o Flamengo no próximo sábado (29), às 18h30, no Estádio do Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado enxerga o confronto como uma boa oportunidade para se afastar da zona de rebaixamento, porém a equipe também está lidando com a partida diante do Bolívar na semana que vem.
A tendência é de que o time de Eduardo Coudet seja escalado com os reservas, porém, para sair com os três pontos, o Colorado pode se espelhar no retrospecto geral do confronto. Afinal, em 86 jogos disputados entre as equipes, o Clube do Povo venceu 38, empatou 24 vezes e perdeu 29. Desta forma, o Inter carrega uma larga vantagem sobre os rubro-negros.
Para melhorar a situação, o Colorado vem de uma sequência de três jogos sem perder para o time do Rio de Janeiro. A última derrota foi em novembro de 2021, no Beira-Rio. O último enfrentamento entre as equipes ocorreu no primeiro turno do Brasileirão 2023, quando Maurício balançou as redes em duas oportunidades e garantiu a vitória ao Clube do Povo.
Apesar de entender a necessidade de pontuar no campeonato nacional, o Inter mantém o foco na disputa da Copa Libertadores. Com isso, a equipe terá diversas mudanças para encarar o Flamengo. A tendência é de que a maioria dos titulares fiquem de fora. Durante os dois dias de preparação para o duelo, o treinador esboçou uma escalação somente com reservas.
Qual será a escalação do Internacional?
A primeira escalação testada por Coudet contou com: Keiller, Hugo Mallo, Igor Gomes, Luan e Carlos De Pena; Gabriel, Matheus Dias, Bruno Henrique e Maurício; Pedro Henrique e Luiz Adriano. No entanto, a tendência é de que algumas alterações aconteçam. O zagueiro Luan, por exemplo, faz parte das categorias de base e não deve assumir a titularidade.