O Sport Club Internacional não quis nem saber e ensinou ao maior rival, o Grêmio, como se faz em um duelo contra o Flamengo. O time colorado acabou viajando até o Rio de Janeiro recentemente, mas a projeção negativa que existia não se confirmou, muito diferente daquilo que outra equipe do Rio Grande do Sul acabou fazendo há pouco tempo.
Pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Clube do Povo foi enfrentar o Rubro-negro, fora de casa, mas com poucas expectativas dos torcedores. Isso porque o treinador Eduardo Coudet preferiu poupar alguns titulares pensando em outra partida mais importante. No final das contas, porém, a equipe conseguiu segurar bem o resultado e voltou para Porto Alegre com um ponto na bagagem.
O resultado neutro, inclusive, deu algumas boas perspectivas para os torcedores colorados, pensando no restante da temporada. Como avaliou o comentarista Vini Moura, em sua coluna para a Gaúcha ZH, o time gaúcho acabou mostrando resiliência para conseguir manter o jogo empatado, mesmo atuando no Rio de Janeiro e contra uma equipe descansada.
“O certo é que a projeção de uma derrota colorada não se confirmou. Existia um consenso geral de que o resultado negativo aconteceria por conta da qualidade do Flamengo e a ausência de titulares no time escalado. Diante dessa realidade, a equipe escolhida por Eduardo Coudet mostrou resiliência para o enfrentamento no Maracanã”, pontuou o jornalista.
Inter ensina o Grêmio como fazer
Com isso, mesmo com os seus reservas, o Inter acabou ensinando o Grêmio como se faz para enfrentar o Flamengo. O Tricolor acabou tendo um grande trauma em relação ao time carioca recentemente, tendo em vista que foi eliminado impiedosamente na Copa do Brasil, perdendo as duas partidas disputadas, inclusive na Arena da OAS.