Após o empate contra o Flamengo, o Internacional deu início à preparação para o duelo contra o Bolívar. Na manhã de domingo (27), o Clube do Povo teve dois desfalques importantes: Vitão e Luiz Adriano. O zagueiro saiu de campo com dores na coxa direita e o centroavante sofreu uma entorse no tornozelo direito. Ambos serão analisados de perto pelo departamento médico.
O atacante Luiz Adriano é dúvida para a decisão da próxima terça-feira (29), às 19h, pela volta das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores. O experiente jogador pode surgir como desfalque no banco de reservas. Ele costuma entrar no lugar de Enner Valencia no decorrer das partidas. Sem ele, Coudet teria Lucca e Pedro Henrique como armas para a segunda etapa.
O zagueiro Vitão, por sua vez, não tem um substituto definido caso seja um desfalque para o Internacional. Igor Gomes é o principal candidato, já que é o reserva imediato no lado direito. Nico Hernández também pode receber uma oportunidade. Desta forma, o único nome garantido na zaga colorada é o argentino Gabriel Mercado.
Neste primeiro dia de preparação para encarar o Bolívar, os titulares que entraram em campo diante do Flamengo ficaram na academia. Valencia, Renê e Maurício, que atuaram por um tempo inteiro, realizaram corridas no gramado. Alan Patrick e Charles Aránguiz, que jogaram menos da metade do jogo, trabalharam com bola com os atletas não utilizados, como Johnny, Mercado, Estevão e Lucca.
Internacional definido para encarar o Bolívar
Mesmo com as incertezas na partida, o Internacional está com a escalação praticamente encaminhada para enfrentar o Bolívar. A provável escalação do técnico Eduardo Coudet deve ter: Rochet; Bustos, Igor Gomes (Vitão/Nico Hernández), Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Maurício e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.
O último treino do Internacional será realizado com portões fechados nesta segunda-feira (28). A decisão ocorre na terça-feira, às 19h, no Beira-Rio. O Colorado só depende de um empate para garantir a vaga na semifinal da Copa Libertadores.