Adversário do Internacional em uma possível final na Copa Conmebol Libertadores, o Palmeiras recebeu uma péssima notícia sobre um dos principais destaques do clube na temporada. O atacante Dudu, de 31 anos, sofreu uma torção no joelho direito no final de semana. O atleta foi submetido a exames nesta segunda-feira (28) e teve a constatação da ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco.
O ponta sofreu a lesão na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, no domingo (27). A partir de agora, o profissional não deve marcar presença na equipe palmeirense até o final da temporada. Com isso, Dudu será uma das ausências do clube em todo o segundo semestre de 2023, ficando fora da disputa do mata-mata da Copa Conmebol Libertadores e no Brasileirão.
A situação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palmeiras nesta segunda-feira. O clube confirmou a situação em torno de Dudu e afirmou que ele passará por recuperação com sessões de fisioterapia e será operado nas próximas semanas. O atacante ainda não recebeu uma data estipulada de previsão para o retorno aos gramados.
“O atacante Dudu sofreu uma torção no joelho direito na partida contra o Vasco, neste domingo (27). O camisa 7 foi submetido a exames nesta segunda-feira (28) e teve constatadas ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco. Ele iniciará a recuperação com sessões de fisioterapia e será operado nas próximas semanas. Muita força, Baixola! Estamos juntos!”, escreveu o Palmeiras.
Palmeiras define situação na Libertadores
O atacante palmeirense será um grande desfalque para a disputa do mata-mata da Copa Libertadores. A equipe paulista, inclusive, está próxima de confirmar a vaga na semifinal do torneio, já que goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 na primeira partida das quartas. O jogo de volta será realizado na quarta-feira (30), às 21h30, com mando do Palmeiras.