Ídolo do Internacional, Andrés D’Alessandro retornou a Porto Alegre na tarde do último domingo (27). Atualmente como coordenador de futebol do Cruzeiro, o ex-jogador esteve presente na concentração para encarar o Grêmio, na Arena OAS, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o resultado da partida terminou em 3 a 0 para o Tricolor Gaúcho.
Antes do jogo, o dirigente argentino conversou com a imprensa gaúcha e deu uma declaração que animou os torcedores do Colorado nas redes sociais. Isso porque ele afirmou que sente saudades do Rio Grande do Sul e citou o local como “nossa terra”, dando a entender que se sente em casa quando está presente na cidade de Porto Alegre.
“Um abraço para vocês. Bom revê-los novamente, voltando para visitar a família e amigos também. Voltando para a nossa terra. A gente tem saudade quando sai. A gente tem saudade do Rio Grande do Sul”, disparou D’Alessandro, que defendeu o Clube do Povo por mais de 10 anos e encerrou a passagem no primeiro semestre da temporada passada.
Após a declaração do ídolo, os torcedores do Internacional citaram um possível retorno do ex-jogador ao Beira-Rio. O presidente Alessandro Barcellos não esconde o desejo de contar com os serviços de D’Alessandro nos bastidores e já tentou conversar para acertar a chegada dele como dirigente. No entanto, as partes acabaram não avançando nas tratativas.
O dirigente Paulo Autuori, que teve passagem recente pelo Internacional, também marcou presença com a delegação cruzeirense. O profissional assumiu uma função no departamento de futebol do clube nas últimas semanas.
D’Alessandro pode reforçar o Internacional?
O Clube do Povo não conversa sobre a possibilidade de retorno de Andrés D’Alessandro, porém existe um desejo mútuo para que isso aconteça no futuro. No entanto, atualmente, o argentino segue focado nos trabalhos realizados com o Cruzeiro.