O treinador Eduardo Coudet disse sim para uma proposta salarial de R$ 700 mil por mês, chamando bastante a atenção dos torcedores. O time gaúcho acabou promovendo diversas mudanças de peso durante a atual temporada, fazendo com que um dinheiro fosse investido pela equipe pensando em efetivar o planejamento estabelecido pelo departamento de futebol.
Semanas atrás, o Clube do Povo acabou promovendo algumas grandes mudanças, uma em sequência da outra, trocando pessoas nos bastidores e também do comando. Depois de mais uma sequência ruim na temporada, que foi de oscilações, Mano Menezes acabou sendo desligado do cargo de comandante do Colorado, depois de mais de um ano no Beira-Rio.
Depois da sua saída, não demorou muito para que um substituto fosse escolhido e acertado nos bastidores. A diretoria negociou às pressas com Eduardo Coudet e conseguiu trazer o treinador argentino ainda na mesma semana. O novo nome fez questão de deixar claro o aceite por se sentir “devendo” algo para a Instituição depois da saída em 2020.
No entanto, não foi somente com a promessa de retorno que Chacho chegou ao Centro de Treinamentos Parque Gigante. Para fechar com o Inter, Coudet acabou aceitando uma proposta salarial na casa dos R$ 700 mil mensalmente. A informação em questão foi divulgada na época pelo jornalista Thiago Stormovski, do site Revista Colorada, sanando a curiosidade dos torcedores.
Eduardo Coudet chegou com uma missão
Eduardo Coudet acabou chegando com uma missão importante para se juntar ao elenco colorado. O treinador argentino comanda a equipe gaúcha na disputa da Copa Libertadores da América, grande prioridade na atual temporada. Com isso, tem uma grande responsabilidade na busca pelo tricampeonato continental que está sendo feita pelo Clube do Povo.