O Internacional acabou recebendo uma notícia nada agradável para a sequência na disputa do Campeonato Brasileiro de 2023. O time gaúcho está em uma situação bem complicada neste momento, tendo em vista os resultados recentes, o que faz com que comparações complicadas já comecem a aparecer, baseadas nos números apresentados.
No último final de semana, o Clube do Povo conseguiu um resultado bom fora de casa, com todo o contexto da partida. Eduardo Coudet acabou optando por entrar em campo com uma equipe alternativa, pensando em poupar para a Copa Libertadores da América. Jogando contra o Flamengo completo, no Rio de Janeiro, o empate assegurado ficou de bom tamanho.
No entanto, mesmo sendo um resultado agradável, a sequência acaba preocupando bastante ao se olhar toda a competição de pontos corridos. Isso porque o empate chegou a ser a nona partida seguida em que o time gaúcho ficou sem uma vitória sequer, preocupando bastante os seus torcedores pensando no restante da temporada.
Inter não via sequência tão ruim desde 2016
Uma sequência negativa tão grande, inclusive, não é vista pelos torcedores do Inter há algum tempo. A última vez que o time tinha ficado tanto tempo sem vencer foi no Campeonato Brasileiro de 2016. Naquele ano, foram 14 partidas consecutivas sem nenhum triunfo, culminando no rebaixamento vexatório para a segunda divisão nacional.
Para não repetir a dosagem da pior temporada da história do Clube do Povo, agora a missão e atenção vão diretamente para o torneio de pontos corridos. Já neste sábado, inclusive, há uma missão importante, contra o Goiás, adversário direto na parte de baixo da tabela, fora de casa. O jogo tem início as 16 horas e é válido pela 22ª rodada desta edição da competição.