O Internacional conquistou uma virada histórica sobre o Grêmio e levou a primeira vitória na Arena OAS em 2014. O Gre-Nal 400, válido pela ida da decisão do Campeonato Gaúcho, foi especial para o Colorado. Mesmo com o estádio lotado de tricolores, o Clube do Povo surpreendeu e mostrou superioridade para reverter o placar, resultando em triunfo por 2 a 1 para o time que era comandado por Abel Braga.
Em busca do título do Gauchão, o Grêmio abriu o placar com Barcos aos 14 minutos. Rafael Moura empatou aos seis do segundo tempo e construiu o segundo gol do Colorado aos 27. Desta forma, o Internacional fechou a virada histórica sobre o Tricolor Gaúcho e encaminhou a conquista do campeonato estadual de 2014.
A virada do Colorado teve participação direta do meia-atacante Alan Patrick. Craque no time de Eduardo Coudet em 2023, o atleta entrou do banco de reservas e ajudou o Colorado a busca a virada na Arena do Grêmio. O profissional foi considerado um dos melhores jogadores do Inter no confronto, ficando atrás apenas de Rafael Moura.
Depois de conquistar a importante vitória na primeira partida da decisão, o Internacional sacramentou o título na partida de volta. O Colorado aplicou um sonoro 4 a 1 para garantir a conquista do troféu. Os gols foram marcados por Andrés D’Alessandro, Alex (duas vezes) e Alan Patrick. Desta forma, o Clube do Povo superou o Grêmio com um placar de 6 a 2 no agregado.
Alan Patrick continua em alta no Inter
O Internacional continua contando com a estrela do meia-atacante Alan Patrick. Antes como reserva no estadual, o agora experiente meio-campista assumiu a titularidade absoluta no time de Eduardo Coudet. O atleta é o camisa 10 e capitão da equipe, sendo pontuado diretamente como responsável pela boa campanha na Copa Libertadores.