O Sport Club Internacional acabou se manifestando sobre a briga entre torcedores e policiais que aconteceu nos arredores do Beira-Rio recentemente. O time gaúcho acabou alcançando um feito importantíssimo nos últimos dias, mas a situação positiva também veio acompanhada de uma complicação e cenas lamentáveis que foram vistas perto do estádio colorado.
Na partida contra o Bolívar, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, a arbitragem precisou interromper e paralisar as atividades em campo por conta de uma situação externa. Isso porque, no entorno do Gigante, houve um conflito entre policiais e torcedores, fazendo com que gás de pimenta fosse utilizado pelas forças do Estado.
Informações da própria transmissão indicavam que haviam torcedores que entraram em conflito com a Brigada Militar nos arredores do Beira-Rio, fazendo com que armas de controle de multidões fossem utilizadas. No final das contas, o vento acabou levando as substâncias para dentro do Gigante, fazendo com que um grande incômodo fosse sentido nas arquibancadas e no gramado.
Agora, o time gaúcho acabou se manifestando oficialmente. “NOTA DE ESCLARECIMENTO: O Sport Club Internacional esclarece que a confusão entre os torcedores e a Brigada Militar ocorreu fora do perímetro de segurança do estádio Beira-Rio. Algumas pessoas bloquearam a avenida Padre Cacique e houve a intervenção da BM, que agiu de acordo com os seus protocolos”, explicou.
Inter conseguiu o resultado dentro de campo
Apesar da confusão fora do estádio, a festa dentro do Beira-Rio não foi parada definitivamente por conta disso. Com mais dois gols de Enner Valencia, o Internacional conseguiu avançar para as semifinais da Copa Libertadores da América. Agora, os comandados de Eduardo Coudet esperam o vencedor entre Fluminense e Olímpia, que será descoberto nesta semana.