Recentemente foi confirmado se a Conmebol pode acabar punindo o Internacional por conta das confusões envolvendo a polícia que aconteceram nessa semana. O time gaúcho conseguiu uma grande classificação dentro de campo, mas algo que aconteceu de fora do estádio está preocupando bastante uma parcela dos torcedores colorados.
Apesar da noite mágica dentro do Beira-Rio, os arredores do estádio acabaram presenciando uma situação bastante complicada, com cenas fortes. Uma confusão entre torcedores do Clube do Povo e a Brigada Militar fez com que bombas de gás lacrimogênio fossem lançadas na direção dos adeptos que estavam festejando do lado de fora do Gigante às margens do Guaíba.
A situação foi tão intensa que chegou a paralisar o confronto, na reta final do primeiro tempo. Isso porque os jogadores passaram a ter os olhos incomodados pela substância que entrou no gramado ao ser levada pelo vento de Porto Alegre. Com isso, os torcedores já começaram a ficar preocupados com a possibilidade de uma punição recair sobre a equipe vermelha.
Inter vai ser punido pela Conmebol?
Pensando nisso, o próprio Internacional acabou divulgando uma nota oficial para a imprensa visando dar os esclarecimentos necessários sobre o fato. O comunicado do time indicou que a confusão aconteceu fora do perímetro de segurança que tinha em volta do Gigante. Com isso, o Colorado também tenta garantir que punições futuras não apareçam vindas da Conmebol.
A situação foi fora da área do estádio, o que deve evitar punições. “O Sport Club Internacional esclarece que a confusão entre os torcedores e a Brigada Militar ocorreu fora do perímetro de segurança do estádio Beira-Rio. Algumas pessoas bloquearam a avenida Padre Cacique e houve a intervenção da BM, que agiu de acordo com os seus protocolos”, disse o Clube do Povo.