O zagueiro Nico Hernández perdeu completamente a noção e fez uma tremenda bobagem após Sergio Rochet pegar o pênalti. O Internacional entrou em campo recentemente e acabou cumprindo o seu objetivo inicial, no entanto, não sem antes dar uma tremenda emoção para os seus torcedores, que lotaram o Beira-Rio em uma linda festa.
Depois de vencer fora de casa por 1 a 0, a equipe comandada por Eduardo Coudet precisava apenas do empate para conseguir se classificar para as semifinais da Copa Libertadores da América. No entanto, entrou em campo seguro e conseguiu uma vitória importante, com mais dois tentos de Enner Valencia, carimbando um avanço com placar tranquilo.
Mesmo assim, não quer dizer que não houve uma grande emoção dentro do gramado em determinados momentos. Um dos piores momentos para o Clube do Povo em campo, inclusive, aconteceu no final do jogo, quando Nico Hernández, acabou colocando a mão na bola em um lance na área, gerando o pênalti para os adversários.
Na hora, Sergio Rochet acabou defendendo a cobrança do atacante do Bolívar, explodindo o Beira-Rio. No entanto, parece que o goleiro uruguaio ficou perto de precisar fazer mais uma grande defesa logo em seguida. Isso porque, como foi flagrado, Nico Hernández colocou a mão na bola mais uma vez ao comemorar com o arqueiro a defesa da penalidade máxima. Confira o momento:
Nico Hernández quase fez um segundo pênalti
Apesar do susto da segunda ‘mão na bola’ de Nico Hernández, a arbitragem acabou não marcando nada. Com isso, o placar ficar foi 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia, classificando o Inter para as semifinais da Copa Libertadores da América. O próximo adversário colorado será decidido na partida entre Olímpia e Fluminense, no Paraguai, com vantagem de 2 a 0 para o Tricolor.