Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Enner Valencia está fora das semifinais da Copa Libertadores?

Destaque do Internacional na disputa da Copa Libertadores, o atacante Enner Valencia foi convocado para a Seleção do Equador e será um dos desfalques do time de Eduardo Coudet na data Fifa. Desta forma, o Colorado já sabe quais serão os jogos em que o centroavante não estará à disposição.

O período da data Fifa será entre os dias 4 e 12 de setembro, então o equatoriano não estará presente em apenas uma partida do Internacional. Trata-se do duelo diante do São Paulo, no dia 13 (quarta-feira), no Estádio Beira-Rio. A proximidade com os jogos por Equador não permitem que o centroavante esteja nas condições físicas ideais para entrar em campo.

Além da ausência de Valencia, o Colorado também não contará com a presença de outros três jogadores convocados: Sergio Rochet (Uruguai), Johnny (Estados Unidos) e Charles Aránguiz (Chile). A tendência é de que todos esses profissionais retornem aos gramados no duelo diante do Athletico Paranaense, no dia 21 de setembro, em partida na Arena da Baixada.

Além disso, os jogadores também precisarão ficar atentos com a proximidade das datas da semifinal da Copa Libertadores. A Conmebol definiu que o jogo de ida será disputado na semana de 25 de setembro. Desta forma, é possível que o técnico Eduardo Coudet opte por poupar alguns atletas no confronto contra o Athletico Paranaense.

Internacional em busca do tricampeonato

O Internacional superou o Bolívar e garantiu uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América. Agora, o clube aguarda a definição do adversário, que sairá do enfrentamento entre Fluminense e Olimpia. O primeiro duelo entre as equipes terminou em 2 a 0 para os brasileiros. A volta acontece no Paraguai, nesta quinta-feira (31), às 21h30.

O Colorado mantém o foco na disputa da competição continental e está confiante na conquista do tricampeonato. “Sabe o que precisamos? O ambiente positivo do torcedor. Estou acostumado ao Central, Racing e Inter. Sempre esperamos a tragédia. Tem que mudar. Ambiente positivo é muito bom. Torcedor iludido é muito bom para nós“, disse Coudet.