A torcida colorada não vai gostar nada dessa notícia em relação ao Sport Club Internacional na disputa da Copa Libertadores da América. A equipe comandada por Eduardo Coudet segue na disputa da competição, com grandes chances de levantar a taça mais cobiçada de todo o continente, mas a missão em questão não deve ser tão simples assim.
Depois de derrotar o Bolívar duas vezes nas quartas de final do torneio, o Clube do Povo agora se prepara para as semifinais do continental, que acontecerão no próximo mês. Faz algum tempo que o time gaúcho não consegue chegar tão longe nas eliminatórias do campeonato realizado pela Conmebol, o que faz algumas péssimas lembranças retornarem.
Há oito anos que a equipe colorada não chega nas semifinais da Copa Libertadores da América, sendo a última vez em 2015. Naquele ano, o time comandado por Diego Aguirre acabou derrubando o Independiente Santa Fé e chegou nessa etapa para enfrentar o Tigres, do México. No final das contas, porém, o clube da América do Norte que se saiu vitorioso.
Naquele ano o Inter até conseguiu vencer a ida, no Beira-Rio, por 2 a 1, mas, com um gol contra, foi eliminado fora de casa, perdendo por 3 a 1, dando uma preocupação para os torcedores. Vale lembrar que um dos atletas que estava naquele ano também compõe o elenco de 2023. Trata-se de Charles Aránguiz, que saiu em seguida, para o futebol alemão, e retornou recentemente.
Inter chegou nas semifinais da Libertadores
Agora os torcedores colorados estão querendo apagar da memória aquela decisão traumática de oito anos atrás para focar somente nos bons momentos que estão sendo criados pelo Inter nesta temporada. O elenco comandado por Eduardo Coudet começa a disputa na grande final na semana do dia 27 de setembro, definindo a vaga na decisão em 4 de outubro.