O meio-campista Alan Patrick pode acabar se despedindo da Copa Libertadores da América antes mesmo de chegar na final do torneio. O Internacional está em grande festa no momento, já que avançou e continua vivo na disputa da competição continental. No entanto, a missão ainda não se encerrou e ainda há algumas preocupações sérias pela frente.
Na última terça-feira, o time gaúcho entrou em campo para disputar a classificação nas semifinais em uma partida contra o Bolívar. Dentro de campo, o mando prevaleceu e, empurrado por 50 mil torcedores, o time comandado por Eduardo Coudet conseguiu vencer mais uma, dessa vez por 2 a 0. Com isso, a vaga na próxima fase acabou sendo garantida.
No entanto, a partida não contou somente com notícias boas, tendo em vista a preocupação envolvendo Alan Patrick, um dos principais nomes da equipe. Isso porque o meio-campista recebeu um cartão amarelo, o segundo na disputa do mata-mata, deixando ele pendurado para a sequência da disputa na competição continental.
Alan Patrick pode ficar de fora da Libertadores
Com isso, caso receba um cartão amarelo nas semifinais, Alan Patrick não joga o confronto seguinte, preocupando e podendo significar até mesmo a despedida do craque da Copa Libertadores da América, dependendo dos resultados e do avanço ou não do Inter. Confira a regra da Conmebol sobre a situação dos cartões:
“A partir da fase das OITAVAS DE FINAL, se reiniciará a contagem das advertências para efeitos das suspensões por acúmulo de três cartões amarelos até as FINAIS. Por conseguinte, o jogador e/ou oficial que receber um total de três (3) cartões amarelos, de maneira consecutiva ou alternada, desde o início da fase das OITAVAS DE FINAL, ao longo de todas as sucessivas fases (QUARTAS DE FINAL e SEMIFINAIS), ficará suspenso automaticamente para a partida seguinte”, diz a regra.