Confira quais são os jogadores do Sport Club Internacional que estão pendurados nas semifinais da Copa Libertadores da América. Apesar da grande ‘conquista’ alcançada no começo desta semana, a trajetória ainda está um pouco longe do fim, com compromissos importantes pela frente e também algumas sérias preocupações em relação a atletas de destaque.
A equipe comandada por Eduardo Coudet entrou em campo, na última terça-feira, para enfrentar o Bolívar, pela partida de volta das quartas de final da competição continental. No entanto, naquele momento dois atletas já preocupavam a comissão técnica, o zagueiro Gabriel Mercado e o meio-campista Charles Aránguiz, que estavam pendurados.
No entanto, durante o primeiro tempo do jogo, outro atleta também passou a estar na mesma situação. Alan Patrick foi amarelado e entrou na lista de pendurados para a sequência da competição continental. Vale lembrar, inclusive, que os cartões só zeraram nas oitavas de final e qualquer um deles que receber cartão não pode jogar na partida seguinte do Inter. Confira a regra da Conmebol:
“A partir da fase das OITAVAS DE FINAL, se reiniciará a contagem das advertências para efeitos das suspensões por acúmulo de três cartões amarelos até as FINAIS. Por conseguinte, o jogador e/ou oficial que receber um total de três (3) cartões amarelos, de maneira consecutiva ou alternada, desde o início da fase das OITAVAS DE FINAL, ao longo de todas as sucessivas fases (QUARTAS DE FINAL e SEMIFINAIS), ficará suspenso automaticamente para a partida seguinte”.
Torcida do Inter se preocupa com três jogadores
Com isso, os torcedores do Inter estão preocupados com a situação do zagueiro Gabriel Mercado e dos meio-campistas Charles Aránguiz e Alan Patrick. Isso porque, caso qualquer um dele seja amarelado, desfalcará o Clube do Povo para a sequência, exigindo um cuidado extra em uma fase tão complicada e disputada como essa, na Copa Libertadores da América.