O treinador Eduardo Coudet acabou tomando uma decisão importante que deixou até mesmo o lateral Renê bastante surpreso. O time gaúcho fez uma grande partida na última terça-feira, pela competição continental que é o grande foco na temporada, o que fez com que o técnico argentino fosse gastando algumas cartas na manga que ele preparou.
Depois de vencer a partida de ida por 1 a 0, fora de casa, o Clube do Povo só precisava segurar um empate para conseguir passar, fazendo com a parte defensiva aparecesse como uma certa prioridade para ser segura. Em paralelo a isso, a equipe acabou tendo um grande desfalque confirmado no último final de semana, quando Vitão acabou tendo uma lesão confirmada.
Com isso, o esperado era que Igor Gomes ou Nico Hernández acabassem assumindo a vaga na partida decisiva contra o Bolívar, que aconteceu no começo da semana. No entanto, Eduardo Coudet acabou pegando todos de surpresa e preferiu treinar e jogar com Hugo Mallo, recém chegado, como zagueiro pelo lado direito, onde costuma atuar na lateral.
Coudet tomou decisão e deixou Renê surpreso
A decisão acabou pegando não somente os torcedores de surpresa, tendo em vista que se tratava de uma ‘improvisação’, mas também os próprios atletas do elenco colorado acharam a situação inusitada. Após o confronto, Renê, na zona mista, comentou sobre a escolha de Eduardo Coudet, que passou longe de ser aquilo que era esperado.
“Confesso que foi uma surpresa até para nós quando ele escalou no treinamento. Mas ele conhece muito o Hugo, sabíamos da confiança nele e tinha um planejamento. Encaixou bem na nossa estratégia, que era ter uma saída de bola mais consistente. O Hugo fez um grande jogo e o coletivo ajudou bastante. Ele mostrou hoje que é um grande jogador que pode nos ajudar”, disse.