Um diretor na equipe do Grêmio acabou pegando todos de surpresa e admitiu um erro da equipe ao contratar o centroavante Luis Suárez. O time gaúcho voltou da segunda divisão do Campeonato Brasileiro e está disputando a elite neste ano, mas, para não fazer feio em campo, parece que o departamento de futebol acabou metendo os pés pelas mãos.
O Tricolor tentou ir atrás de grandes destaques e acabou encontrando o centroavante uruguaio livre no mercado, tendo em vista a passagem rápida pelo Nacional, e falta de propostas interessantes vindas de outros mercados, como da Europa e dos Estados Unidos. No entanto, parece que o contrato inicial do atleta com a equipe do Rio Grande do Sul acabou sendo um erro.
Inicialmente o jogador assinou até o final de 2024, mas isso acabou sendo encurtado por conta das diversas polêmicas e pedidos de saída. Agora, Antônio Brum, vice-presidente de futebol, na Confraria do Pedro Ernesto, da Rádio Gaúcha, acabou indicando que foi um erro não ter avaliado idade de Suárez e a sua condição física ao acertar inicialmente.
O dirigente, inclusive, indicou que será o único ano do jogador com a camisa azul. “Eu não gostaria de alimentar isso. Eu acho que a passagem do Suárez vai ser até dezembro no Grêmio em virtude de várias coisas: o momento físico dele, momento de carreira dele a idade que ele tem. Acho que não temos que ficar alimentando isso. Que a torcida desfrute”, declarou.
Suárez passou por algumas polêmicas no Grêmio
Durante a passagem de Luis Suárez pelo Grêmio, inclusive, algumas questões ficaram marcadas fora de campo. Em primeiro momento, o jogador reclamava de dores no joelho e sua aposentadoria chegou a ser cogitada na imprensa gaúcha. Depois, tentou forçar a sua saída para ir ao Inter Miami jogar junto de Lionel Messi, acumulando algumas situações complicadas.