A Conmebol acabou batendo o martelo recentemente e agora o Internacional terá que decidir a Copa Libertadores da América longe do Beira-Rio caso avance para a grande final do torneio em questão. O time gaúcho tem uma vantagem importante nas semifinais, mas isso não se estenderá em uma eventual próxima fase, preocupando bastante os torcedores.
Depois de derrubar o Bolívar, a equipe comandada por Eduardo Coudet viu o Fluminense acabar decidindo fora de casa contra o Olímpia, se classificando para as semifinais do torneio. Por ter uma campanha melhor que a do Tricolor, o Colorado poderá ser o mandante na partida de volta, que determina quem é eliminado e quem avança para a decisão.
No entanto, a vantagem de mando de campo do Clube do Povo não se estenderá em uma eventual final disputada pela equipe. Por ter feito uma campanha pior do que as de Boca Juniors e Palmeiras na fase de grupos do torneio, em qualquer um dos possíveis cenários o Inter acabaria atuando como ‘visitante’ na grande final, que está marcada para 4 de novembro no Maracanã.
Por se tratar de uma final única, o mando de campo tem alguns efeitos práticos um pouco menores, como o uniforme e a posição da torcida. Dependendo do adversário e das cores, o Inter pode ter que atuar com seu segundo uniforme em campo. Além disso, os colorados terão que ficar do lado dos visitantes no Maracanã, mesmo que a carga de ingressos seja a mesma.
Inter ainda tem preocupação antes disso
Apesar da pauta ter surgido recentemente, ainda há uma missão complicada antes de se conversas efetivamente em uma final pelo time gaúcho. Isso porque o Inter ainda precisa derrotar o Fluminense de Fernando Diniz para conseguir se classificar para a grande decisão. As partidas das semifinais estão marcadas para o final de setembro e começo de outubro.