Andrés D’Alessandro acabou surpreendendo bastante e entrou em cena na busca por um treinador para a equipe do Cruzeiro. O antigo meio-campista do Internacional acabou pendurando as chuteiras no ano passado, mas continua a sua carreira dentro do futebol, mas dessa vez nos bastidores, longe dos gramados e ajudando no planejamento da equipe.
Atualmente o ex-jogador e ídolo colorado assumiu o cargo de coordenador de futebol na Toca da Raposa, onde vem atuando nos bastidores da equipe mineira, que vem passando por uma fase complicada. Recém subida da Série B do Campeonato Brasileiro, o time comprado por Ronaldo Fenômeno não está bem na temporada atual, gerando mudanças.
Depois de uma sequência ruim na competição nacional, Pepa acabou sendo demitido e agora o cargo de comandante do Cruzeiro está vago. Pensando nisso, todo o departamento de futebol se move em busca de um novo nome, inclusive Andrés D’Alessandro, pelo menos de acordo com uma informação que saiu recentemente na imprensa de Minas Gerais.
Um conhecido de D’Alessandro apareceu na pauta do time mineiro nos últimos dias. Trata-se de Gabriel Milito, que estava comandando o Argentino Juniors recentemente, mas agora está sem clube. Os dois argentinos estiveram atuando juntos dentro da seleção do seu país e também quando defendiam a camisa do Real Zaragoza, o que poderia ser um diferencial na negociação.
Conhecido de D’Alessandro vai assumir o Cruzeiro?
A movimentação, no entanto, parece não ter andado, de acordo com Samuel Venâncio, setorista do Cruzeiro. “Gabriel Milito não quer assumir um novo projeto agora, após saída repentina do Argentinos Juniors. Realmente era um alvo do Cruzeiro como informamos mais cedo e o treinador foi procurado ao longo desta quinta”, publicou o jornalista, em parceria do César Luís Merlo: