Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Artilheiro marcou de cabeça e Fluminense eliminou o Inter da Liberadores

Um grande artilheiro acabou marcando de cabeça e o Fluminense eliminou o Internacional na Libertadores da América. As duas equipes acabaram entrando no caminho uma da outra mais uma vez e, neste momento, alguns embates históricos entre elas começam a aparecer na lembrança dos torcedores colorados e tricolores, com um desses causando um grande trauma no time vermelho.

Pelas semifinais da Copa Libertadores da América de 2023, Inter e Fluminense se encontram para definir quem vai até a grande final da competição, marcada para 4 de novembro, no Maracanã. Ambas as equipes vem bem na disputa do torneio, tendo passado com autoridade pelos adversários que enfrentaram nas quartas, fazendo as expectativas crescerem.

No entanto, enquanto o momento na competição é bom para ambos, uma lembrança de uma partida de mais de uma década atrás acaba preocupando os torcedores colorados. Isso porque, em 2012, o time gaúcho enfrentou o tricolor, mas acabou saindo derrotado. Naquela ocasião, a partida era válida pelas oitavas de final do torneio mais importante do continente.

Depois de um empate sem gols no Beira-Rio, a delegação colorada viajou até o Rio de Janeiro querendo garantir a vaga, mas acabou tomando uma virada dolorosa dentro do então chamado Engenhão. Leandro Damião até abriu o placar para o Inter, mas a virada veio nas cabeças de Leandro Euzébio e Fred, que permitiram a reviravolta e eliminação colorada.

Inter tenta dar o troco neste ano

Em 2023, no entanto, o cenário que se apresenta para ambas as equipes é um tanto quanto diferente. Isso porque o confronto acontece nas quartas de final, mas, além disso, quem decidirá em casa é o Clube do Povo. Com isso, o Inter tem uma vantagem a mais que não possuía em 2012, querendo se classificar em cima do Tricolor para voltar para a grande final da Libertadores.