Vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum criticou a chegada do goleiro Sergio Rochet no Internacional. Em entrevista coletiva concedida pouco tempo depois da compra do arqueiro, o dirigente do Tricolor Gaúcho afirmou que os valores da transferência foram muito altos, então não faria o mesmo movimento na janela de transferências.
“A gente estava precisando reforçar o ataque, então nunca mais se falou no assunto Rochet. Sei que se tentou criar uma narrativa de que o Inter contratou um jogador que o Grêmio estava tentando contratar. O Grêmio nunca fez proposta oficial por ele e me arrisco dizer que pros valores que ele veio pro Inter eu não traria ele pro Grêmio, tá?”, disse Brum.
No entanto, a declaração do dirigente gremista acabou viralizando nas redes sociais nas últimas semanas. O goleiro Sergio Rochet foi um dos principais destaques do Internacional na disputa do mata-mata da Copa Libertadores, sendo responsável direto pela classificação sobre o River Plate, nas oitavas, e contra o Bolívar, nas quartas.
O arqueiro uruguaio foi comprado junto ao Nacional de Montevidéu por 1,6 milhão (R$ 7,6 milhões pela cotação atual). O Internacional adquiriu 70% dos direitos econômicos do arqueiro e fechou contrato até o final de 2026. Em pouco tempo no Beira-Rio, Chino Rochet virou um dos xodós da torcida colorada e assumiu a titularidade no time de Eduardo Coudet.
Internacional trouxe reforços de Copa do Mundo
O Internacional teve sucesso na contratação do goleiro Sergio Rochet. O atleta de 30 anos foi mais uma das contratações de “Copa do Mundo” realizadas pela gestão do presidente Alessandro Barcellos. Além do arqueiro, o Clube do Povo ainda trouxe o volante chileno Charles Aránguiz e o atacante equatoriano Enner Valencia. Ambos defendem suas respectivas seleções