Sérgio Rochet chegou no Internacional com fama de pegador de pênaltis, após diversos fracassos do clube em disputas em penalidades. Contra o River Plate, nas oitavas de finais da Libertadores, ele não pegou nenhuma batida, mas marcou seu gol e o time passou. Porém, foi excluído do Inter por um parceiro da CBF.
O goleiro defendeu um pênalti contra o Bolivar, pelas quartas de finais do torneio da Conmebol. Ele foi o 12º reforço do Clube do Povo em 2013, sendo anunciado oficialmente no dia 13 de julho. Assim, o goleiro está fora da primeira versão do álbum do Campeonato Brasileiro, que teve sua edição fechada pela Panini no dia 30 de junho, parceira oficial da CBF.
É uma pena para os torcedores colorados, que não podem contar com o arqueiro no álbum, já considerado um dos melhores do país em pouco tempo. O contrato já estava definido, para que o álbum fosse fechado até 30 de junho e fosse colocado nas bancas. Porém, é provável que a Panini atualize as figurinhas após o fim da janela, permitindo que Rochet seja um dos personagens.