O técnico Eduardo Coudet adotou uma grande mudança na lista de relacionados do Internacional. O zagueiro Nico Hernández, xodó da torcida e preferência de Mano Menezes no primeiro semestre, foi preterido pelo treinador argentino. Desta forma, ele não viajou para Goiânia com o restante da delegação e permaneceu no CT Parque Gigante.
O motivo da escolha de Coudet foi pelo limite de estrangeiros na competição. Ao que tudo indica, o espanhol Hugo Mallo furou a fila e se consolidou como reserva de Vitão. A mudança aconteceu justamente por conta do desempenho do defensor no confronto diante do Bolívar, pela volta das quartas de final da Copa Conmebol Libertadores.
A situação demonstra uma grande reviravolta com o zagueiro colombiano, já que ele chegou a ser titular com Mano Menezes. Entretanto, agora parece que o defensor não vai ser utilizado no Brasileirão. A tendência é de que ele receba uma quantidade pequena de chances.
Hernández terá tempo para demonstrar o seu valor nos próximos treinamentos e deve estar entre os relacionados na próxima partida, contra o São Paulo, no dia 13 de setembro. O treinador teria caminho livre para utilizar o zagueiro, já que os atletas convocados na data Fifa serão poupados e vão liberar vagas estrangeiras na escalação.
Eduardo Coudet anuncia transição no Inter
A comissão técnica do Internacional vai aproveitar o período da data Fifa para aumentar a carga de treinos dos jogadores. O entendimento é de que o Colorado pode melhorar a questão física e tática nas próximas semanas. Os únicos atletas que ficarão de fora são os convocados (Maurício, Johnny, Rochet, Valencia e Aránguiz).
“Vai faltar jogadores, mas vamos trabalhar. A responsabilidade é de ganhar. Jogue quem jogar. Vamos tentar fazer um grande trabalho. Teremos a semana completa. Quem ficar para trabalhar terá de dar algo a mais”, explicou o técnico do Inter.