No último sábado (2), o Internacional enfrentou o Goiás em Goiânia, no Estádio da Serrinha, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de o Colorado ter jogado com força máxima para espantar a má fase na competição nacional, o confronto ficou no empate sem gols. Desta forma, o Clube do Povo chegou ao 10º jogo consecutivo sem vencer no Brasileirão.
Durante o confronto, em jogada de velocidade no primeiro tempo, o atacante recebeu uma bola nas costas da defesa e, quando se preparava para o chute, sofreu um carrinho do adversário dentro da área. Contudo, a arbitragem não marcou a falta e deu seguimento ao jogo. A situação gerou criticas dos torcedores nas redes sociais.
Após a partida, o próprio Valencia decidiu se pronunciar sobre o ocorrido através dos stories do Instagram. Apesar de não ter mandado nenhuma mensagem, o atacante externou a indignação utilizando emojis “tapando os olhos”, fazendo uma referência ao fato de a arbitragem não ter visto.
A reclamação de Valencia levanta a possibilidade de punição, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) costuma fazer esse tipo de ação depois de jogadores mandarem recados públicos. No entanto, a situação envolvendo o atacante equatoriano não deve gerar punição.
Enner Valencia será ausência no Internacional
O Internacional não vence no Brasileirão há 10 partidas e agora a equipe terá um longo período de preparação em razão do período da data Fifa. O técnico Eduardo Coudet vai aproveitar o tempo para aumentar a carga de treinamentos dos jogadores que estarão no CT Parque Gigante. As exceções serão os convocados, como Enner Valencia.
“Vai faltar jogadores, mas vamos trabalhar. A responsabilidade é de ganhar. Jogue quem jogar. Vamos tentar fazer um grande trabalho. Teremos a semana completa. Quem ficar para trabalhar terá de dar algo a mais”, disparou Coudet em entrevista coletiva após o empate contra o Goiás.