O atacante Luis Suárez não foi convocado para fazer parte da Seleção do Uruguai na data Fifa. A informação surpreendeu os torcedores gremistas e a escolha foi justificada pelo técnico Marcelo Bielsa em entrevista coletiva. Segundo o comandante, o centroavante não apresenta boa condição física e tem demonstrado dificuldade com a demanda no futebol brasileiro.
“Tomo o exemplo de Suárez, com seu histórico, suas notícias esportivas, seus comentários sobre competir duas vezes por semana e seu caso de desconforto no joelho. Tudo isso com a alta demanda no futebol brasileiro”, disse o técnico Marcelo Bielsa, após ser questionado pela imprensa uruguaia sobre a não convocação de Luis Suárez.
Desta forma, o centroavante permanecerá em Porto Alegre para realizar treinamentos com o restante da delegação. O técnico Renato Portaluppi vai aproveitar o período para preparar os jogadores e manter o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. No momento, o Tricolor Gaúcho está na 3ª posição, com 39 pontos conquistados em 21 partidas.
Apesar de não estar no auge de sua condição física, o centroavante Luis Suárez é a principal arma do setor ofensivo dos gremistas. O uruguaio é titular absoluto e, apesar de ter enfrentado uma seca de gols recente, apresenta bons números na atual temporada, com 38 partidas, 18 gols e 11 assistências.
Luis Suárez teve problemas no Grêmio
O atacante Luis Suárez viveu diversos problemas desde a chegada no Grêmio. Além da questão física, o centroavante expressou o desejo de não continuar no clube na última janela de transferências. O uruguaio tentou forçar a saída para o Inter Miami, dos Estados Unidos, porém não teve sucesso.
Em contrapartida, Suárez chegou em um acordo com a direção gremista e definiu que o contrato será adiantado para dezembro de 2023. Inicialmente, o vínculo tinha sido fechado até o final de 2024.