Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Clube árabe com muito dinheiro pode estar levando Luiz Adriano do Inter

O Al-Fiasaly, da Arábia Saudita, demonstra interesse na contratação de um jogador do Internacional. Trata-se do atacante Luiz Adriano, que tem contrato no Beira-Rio até o final do ano e está disponível para assinar um pré-acordo. No entanto, a tratativa ainda está na fase de sondagem e não existe nada definido entre as partes.

A janela da Arábia Saudita permanece aberta até o dia 20 de setembro. Restam alguns dias para que haja uma eventual evolução na conversa. No entanto, por mais que possa existir interesse do centroavante, o Internacional também precisaria ser procurado oficialmente para tratar sobre os valores e a possibilidade de acordo.

O futebol saudita está movimentando grandes contratações internacionais nos últimos meses, trazendo astros do futebol europeu para a Arábia Saudita. Contudo, o Al-Faisaly não entra no caso. O clube que deseja a contratação de Luiz Adriano disputa a segunda divisão saudita e não recebe nenhum tipo de aporte do governo.

Em um primeiro momento, o atacante Luiz Adriano segue no Internacional e surge como alternativa no banco de reservas. O atleta tem 36 jogos pelo Colorado em 2023 e soma seis gols. O contrato do profissional prevê valor fixo na faixa de R$ 250 mil, além de bônus por tempo em campo.

Internacional pode vender Luiz Adriano?

O Internacional não deve se livrar do atacante Luiz Adriano na atual janela de transferências. Isso porque o centroavante surge como alternativa direta para o técnico Eduardo Coudet. Desta forma, é pouco provável que o Colorado aceite a liberação de um dos poucos reservas de Enner Valencia na delegação.

No entanto, por outro lado, o Internacional precisa vender jogadores para conquistar o valor estipulado com transferências na atual temporada. Ainda é possível que a direção aguarde a janela de transferências do final do ano para tentar definir os acordos. Os principais ativos do Colorado são os meio-campistas Johnny e Maurício.