O volante Johnny sofreu uma lesão no tornozelo e ficou fora da partida entre Internacional e Goiás. Além disso, o meio-campista será ausências dos amistosos da Seleção dos Estados Unidos na data Fifa. O anúncio foi oficializado no último sábado (2). Por conta disso, surgiu o levantamento da hipótese de que o atleta poderia desfalcar o Colorado por mais tempo.
O Internacional não divulgou o prazo de recuperação da lesão no tornozelo de Johnny. Desta forma, ainda existe incertezas sobre o retorno do jogador e não se sabe se ele estará disponível para retornar na próxima partida, contra o São Paulo, no dia 13 de setembro. Contudo, a tendência é de que o volante já esteja recuperado para encarar o Fluminense nas semifinais da Libertadores.
Por outro lado, o Colorado terá quatro jogadores servindo suas respectivas seleções na data Fifa: Maurício (Brasil Sub-23), Sergio Rochet (Uruguai), Charles Aránguiz (Chile) e Enner Valencia (Equador). A tendência é de que os três últimos não façam parte do duelo contra o São Paulo, enquanto o primeiro ainda tem uma pequena chance de entrar em campo.
O Internacional está tentando realizar uma operação especial para contar com a presença de Maurício, nem que seja para ocupar o banco de reservas. O atleta entra em campo no dia 11 de setembro e desembarca no Brasil na manhã do dia 13. A direção busca por alternativas para que ele possa agilizar a chegada em Porto Alegre e marcar presença no Beira-Rio.
Johnny fora! Inter terá uma escalação inovadora
O Internacional vai contar com uma escalação repleta de reservas na partida contra o São Paulo. A tendência é de que o jovem Lucca, por exemplo, assuma a titularidade, já que Enner Valencia foi convocado e Luiz Adriano está suspenso. O goleiro Keiller é outro que deve receber uma oportunidade, visto que Rochet não chegará do Uruguai a tempo.