O lateral Marcelo acabou sendo punido com um belo gancho de suspensão na disputa da Copa Libertadores da América. Uma situação bastante complicada que aconteceu durante o mata-mata da competição mais importante de todo o continente, o que gerou também uma punição rígida, mas que já acabou sendo cumprida pelo atleta em questão.
Nas oitavas de final do torneio, o Fluminense enfrentou o Argentino Juniors e, em determinado momento, Marcelo acabou pisando na perna de um adversário, fazendo com que ele quebrasse a perna. O lance ganhou ampla notoriedade no esporte nacional, com questionamentos em relação, principalmente, às punições que apareceram em cima do lateral.
Além de ter sido expulso, o jogador do Fluminense também acabou recebendo uma severa punição da Conmebol depois disso. O lateral-esquerdo levou um gancho e ficou suspenso por três jogos no total, ficando de fora da participação nas quartas de final da Copa Libertadores da América. A entidade justificou que a punição não se tratou da ‘intenção’ de machucar o adversário.
“Estaríamos em outro cenário mais grave se pelas imagens fosse possível observar que o jogador agiu de forma deliberadamente violenta (bruta), o que neste caso as consequências disciplinares poderiam ser ainda mais severas (…) No entanto, esta situação não isenta o jogador Marcelo Vieira Da Silva da responsabilidade pela infração cometida nem das consequências disciplinares”, disse a decisão.
Marcelo estará de volta contra o Inter?
Apesar da suspensão que Marcelo recebeu da Conmebol, ele não estará impedido de jogar contra o Internacional, na disputa das semifinais da Copa Libertadores da América. Isso porque os três jogos de punição foram cumpridos e, com isso, ele poderá entrar em campo caso tenha condições e seja a escolha de Fernando Diniz, que conseguiu passar nas quartas sem o craque.