O atacante Enner Valencia foi convocado para a Seleção de Equador e será uma das ausências do Internacional durante o período da data Fifa. Logo após a partida contra o Goiás, o centroavante já deu início à viagem e se reapresentou ao técnico Félix Sánchez para o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A estreia de Valencia, inclusive, será contra o astro argentino Lionel Messi. O primeiro jogo de Equador está marcado para quinta-feira (7), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, contra a Argentina. Os atuais campeões do mundo darão início à campanha e jogarão com força máxima para tentar iniciar com o pé direito na competição continental.
Em seguida, Valencia terá mais um grande desafio nas Eliminatórias Sul-Americanas. Isso porque a seleção equatoriana encara o Uruguai de Sergio Rochet. Os companheiros de Internacional terão a oportunidade de se enfrentar em jogo disputado no dia 12 de setembro, em Quito, no Equador.
Após o desafio, os dois profissionais retornam a Porto Alegre, porém provavelmente não chegarão a tempo para disputar a partida contra o São Paulo, no Beira-Rio, no dia 13. Em contrapartida, ambos estarão em condições para as semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense.
Inter monta estratégia para contar com jogador
O Internacional está montando uma operação para tentar contar com a presença de um dos atletas que foram convocados no período da data Fifa. O Colorado quer trazer o meio-campista Maurício, já que ele estará em campo no dia 11 de setembro e terá tempo suficiente para voltar a Porto Alegre. A direção busca alternativas para tentar facilitar a logística.
Logo depois de disputar a última partida da data Fifa, o profissional viaja ao Brasil e desembarca na manhã do dia 13. A intenção é de que o Internacional agilize a chegada do jogador em Porto Alegre. Desta forma, ele estará disponível para ocupar o banco de reservas no duelo diante do São Paulo.