O atacante Luiz Adriano, do Internacional, recebeu uma sondagem do Al-Faisaly, da Arábia Saudita. A possiblidade de transferência foi analisada nos bastidores do Beira-Rio, porém não deve acontecer. O Colorado considerou o cenário atual e não pretende liberar o centroavante com facilidade. O vínculo entre as partes tem duração até junho de 2024.
O estafe de Luiz Adriano foi procurado pelos árabes para saber as informações salariais e de contrato. A situação é considerada normal, porém, até o momento, não evoluiu para uma oferta formal. O Internacional, por sua vez, não recebeu nenhuma proposta e segue considerando a permanência do atacante – pelo menos até o final da temporada.
Durante a contratação do atacante em fevereiro de 2023, as partes acertaram vencimentos considerados baixos e utilizaram bônus por metas atingidas. As bonificações são ativadas com condições definidas em contrato, como gols e minutagem por partida. Também foi acordada uma multa rescisória com uma quantia inferior ao normal.
O Al-Faisaly considera a possibilidade de pagar o valor da multa para contar com os serviços de Luiz Adriano ainda na atual janela de transferências. Contudo, segundo a direção do Inter, em contato com a GZH, a intenção é não facilitar a saída em virtude do momento do clube na temporada. Atualmente, o grupo mantém foco total na disputa da semifinal da Copa Libertadores. Além disso, existe o entendimento de que precisa melhorar a situação no Brasileiro.
Internacional pretende contar com Luiz Adriano
O Internacional acredita que o técnico Eduardo Coudet não dispõe de tantas alternativas ofensivas para o esquema de jogo com dois atacantes. Além de Luiz Adriano, o Colorado ainda tem a presença de Valencia, Lucca e Pedro Henrique. Alan Patrick também surge como opção para atuar mais adiantado. Desta forma, a tendência é de permanência de Luiz Adriano até o final de dezembro.