O Grêmio de Porto Alegre realmente entrou em cena para tentar contratar o goleiro uruguaio Sergio Rochet há pouco tempo. Nos últimos meses, desde que o Clube do Povo acabou fechando com seu mais novo arqueiro para as próximas temporadas, diversas declarações polêmicas acabaram aparecendo, vindas do lado azul da capital gaúcha.
As informações apontavam pela busca do Tricolor pelo experiente goleiro do Nacional, o que foi pauta do vice-presidente de Futebol do Grêmio, Antônio Brum, em uma entrevista coletiva. O diretor do time de azul foi polêmico e afirmou que não havia chapéu algum e que nem traria para a Arena da OAS o goleiro com base nos valores pagos pelo maior rival.
Recentemente, porém, Sergio Rochet acabou voltando a ser pauta do VP tricolor. Em entrevista concedida para a rádio Guaíba na noite da última quinta-feira, Brum ‘voltou atrás’ e mudou um pouco o discurso dele em relação ao jogador do Internacional. O diretor da equipe azul afirmou não questionar a qualidade e admitiu que houve uma procura para a contratação.
Grêmio se movimentou por Sergio Rochet nos bastidores
O diretor ainda afirmou que a contratação não aconteceu por conta dos valores mesmo. “Eu nunca questionei a qualidade do Rochet, inclusive confirmei que monitoramos ele. Também observamos outros atletas do Nacional, mas depois da Copa e do bom desempenho dele no Mundial, se tornou algo inviável para o Grêmio”, informou, durante a entrevista.
Para Brum, a prioridade no momento não era a contratação de um camisa 1. “Observamos 4 jogadores do Nacional. Puma Rodriguez, Suárez, Carballo e o Rochet. Quando soubemos dos valores do Rochet, nem demos continuidade. Entendíamos que outras posições eram mais importantes do que buscar um novo goleiro”, declarou o dirigente tricolor.