Um diretor do Grêmio acabou fazendo pouco caso do goleiro Sergio Rochet, mas agora parece ter voltado atrás e se arrependido disso. O Internacional fechou contratações de grande peso na última janela de transferências e uma delas acabou dando o que falar inclusive em relação ao grande rival do Colorado, que também já teve interesse no atleta.
Trata-se de Chino rochet, que defendia as cores do Nacional, do Uruguai, clube amigo do Tricolor, mas que acabou se transferindo para o Clube do Povo para disputar a Copa Libertadores da América. Toda a situação de interesse do time azul e acerto com o Colorado acabou se tornando uma novela nas entrevistas na Arena da OAS.
Em coletiva de imprensa, o vice-presidente de Futebol do Grêmio, Antônio Brum, acabou indicando pouco caso da contratação do Inter. “Sei que tentou se criar uma narrativa de que o Inter contratou o jogador que o Grêmio estava querendo, mas isso não aconteceu. E me arrisco a dizer que pelos valores que o Inter pagou para ter ele, eu não traria para o Grêmio”, disse o dirigente.
Dirigente do Grêmio volta atrás sobre Rochet
No entanto, recentemente esse discurso acabou mudando. Durante a semana, o VP deu uma entrevista para a rádio Guaíba, onde voltou atrás e elogiou. “Eu nunca questionei a qualidade do Rochet, inclusive confirmei que monitoramos ele. Também observamos outros atletas do Nacional, mas depois da Copa e do bom desempenho dele no Mundial, se tornou algo inviável para o Grêmio”.
O dirigente do Grêmio também explicou que só não teria disputado pelo arqueiro por ter outras prioridades. “Observamos 4 jogadores do Nacional. Puma Rodriguez, Suárez, Carballo e o Rochet. Quando soubemos dos valores do Rochet, nem demos continuidade. Entendíamos que outras posições eram mais importantes do que buscar um novo goleiro”, afirmou Brum.