O Internacional acertou a contratação do lateral-esquerdo Dalbert, de 29 anos, que chega para ser o reserva imediato de Renê. A aquisição do reforço levantou a possibilidade de saída do jovem Thauan Lara, já que a medida deve diminuir o espaço da promessa das categorias de base. No entanto, o entendimento é de que o defensor seguirá no Beira-Rio.
A Revista Colorada entrou em contato com o empresário do jogador, Vinicius Prates, que destacou a dificuldade para encontrar uma negociação nesse momento. As principais janelas de transferências do futebol europeu estão fechadas, então Thauan Lara tem poucas possibilidades. Com isso, é pouco provável que ele não permaneça no Internacional.
O lateral-esquerdo despertou o interesse de diversos clubes europeus recentemente, porém nenhuma negociação avançou para fazê-lo deixar o Colorado. Contudo, é possível que haja uma mudança de rumos no final da temporada. Por enquanto, em um primeiro momento, o jogador de 19 anos segue em contrato válido até dezembro de 2025.
Após o término da temporada, o Internacional deve apresentar uma flexibilidade maior para efetuar negociações de jogadores. A direção evitou a venda de atletas na janela do meio do ano, já que poderia perder algum desfalque de peso para a disputa da Copa Libertadores. Com isso, o entendimento é de que o clube só vai se movimentar em dezembro.
Internacional precisa vender jogadores
O Internacional estipulou a meta de R$ 135 milhões com venda de jogadores na atual temporada. Contudo, o valor ainda está longe de ser batido e o entendimento é de que a direção precisará se movimentar na próxima janela de transferências.
Os principais ativos do Colorado são os meio-campistas Johnny e Maurício, respectivamente de 21 e 22 anos, que se destacaram no time de Eduardo Coudet nas últimas semanas. Ambos os jogadores receberam diversas sondagens do futebol europeu.