O Internacional acabou aplicando um grande xeque-mate e anunciou um sonho de consumo do Corinthians para a temporada. O time gaúcho se movimentou nos bastidores recentemente e parece que conseguiu uma contratação que estava sendo bastante disputada no mercado, inclusive sendo o desejo de um grande rival colorado para a temporada.
Apesar da janela de transferências estar fechada, as movimentações continuam e diversos times brasileiros seguem de olho em possibilidades que surgem livres para assinar. No entanto, alguns interesses acabam se cruzando e agora o Clube do Povo fechou com um novo atleta para a sequência da temporada, inclusive, parece que o movimento acabou atrapalhando um rival.
De acordo com informações do jornalista Samir Carvalho, do Uol Esporte, ter o lateral-esquerdo Dalbert era uma vontade do treinador do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo mas a situação acabou impedindo o negócio por lá e quem ficou com o defensor foi o Colorado. O jogador assinou com o time gaúcho até o final da temporada atual.
Segundo o que apontou o repórter, os dirigentes alvinegros não quiseram fazer a contratação do lateral-esquerdo, isso porque já há dois nomes para a posição no elenco. “O que me passaram é que o Vanderlei Luxemburgo pediu a contratação do Dalbert, e a direção não quis contratar alegando que já tinham Fábio Santos e Bidu”, explicou Carvalho.
Inter já até anunciou Dalbert, sonho de consumo do Corinthians
Na última quinta-feira, inclusive, Dalbert já foi até mesmo anunciado como atleta colorado. “Tive outras propostas, mas o projeto que o Internacional me ofereceu e a grandeza do clube pesou na minha decisão… E claro, jogar a CONMEBOL Libertadores e o Campeonato Brasileiro, que eu nunca joguei, também fez a diferença nesta escolha”, declarou durante a entrevista coletiva.