O grande ídolo Tinga foi aos microfones recentemente e falou tudo aquilo que pensa sobre o elenco do Sport Club Internacional de agora. O time gaúcho tem uma importante partida marcada para o final do mês e isso vem fazendo com que aconteçam importantes análises sobre a equipe alvirrubra e também o adversário do grande confronto que se aproxima.
Pela Copa Libertadores da América, o Inter enfrentará o Fluminense, nas semifinais, em busca de uma vaga na grande decisão do torneio. E falando na competição continental, poucos entendem tão bem quanto Tinga, grande ídolo da história do Clube do Povo que já conquistou a Glória Eterna duas vezes, sendo referência quando o assunto é um título na América.
Tinga rasga elogios para o elenco do Inter
Recentemente o ex-jogador deu uma entrevista ao “Charla Podcast”, onde rasgou elogios para o futebol apresentado pelo Fluminense, mas deixou claro que ainda vê o Colorado, por sua grande tradição, com peso para passar de fase.
“Na volta, o caldeirão está garantido (…) Sou colorado, mas eu parava para ver o time do Jorge Jesus em 2019 jogar, que era o Flamengo. E hoje paro para ver o Fluminense. Mas o Inter é bicampeão e isso pesa. É o mesmo olhar que os caras precisam ter também. O Fluminense está jogando para caramba, mas o Inter tem duas”, disse, ainda falando da qualidade do elenco colorado:
“O Inter hoje tem um pilar de vários jogadores que já jogaram Copa do Mundo. Os que não jogaram Copa estão jogando o fino da bola, que é o Vitão, o Bustos, o Alan Patrick. Poucos jogam como ele no Brasil. Na posição dele, está entre os melhores. Aí tem o Valencia no último terço sempre tendo chance, até pela velocidade que tem. Hoje o Inter tem jogadores pesados para essa competição”, completou Tinga.