Acabamos ficando sem palavras com os detalhes do contrato que Dalbert aceitou assinar para vestir a camisa do Internacional na temporada. O time gaúcho fechou com um novo nome para o seu elenco e os termos desse acerto acabaram chamando bastante a atenção dos torcedores durante os últimos dias, seja em relação aos prazos ou aos valores apresentados.
De acordo com informações do jornalista JB Filho, em seu blog, o contrato do jogador será curto e por produtividade, mas com gatilhos para ampliação por mais tempo e também por maiores valores. O vínculo inicial vai somente até o final deste ano, com praticamente quatro meses restando, mas pode acabar sendo estendido para a próxima temporada também.
O vínculo será estendido em caso de cumprimento de um certo número de partidas. Além disso, o jornalista também acabou informando que os vencimentos de Dalbert no Inter ficarão na casa dos R$ 100 mil mensais. Os ganhos também teriam um gatilho de produtividade e podem acabar fazendo com que alguns bônus sejam ativados durante a temporada.
Dalbert aceitou contrato curto com o Inter
Segundo o que apontou JB Filho, o longo período afastado por lesão foi o que fez Dalbert baixar a sua pedida e aceitar um contrato curto e mais baseado em sua produtividade, pensando em retomar o espaço em sua carreira. Vale lembrar ainda que ele passou toda a vida profissional na Europa e agora está efetivando a sua entrada no futebol brasileiro, precisando de adaptação.
O próprio mais novo reforço colorado acabou falando sobre o vínculo que acertou com o time gaúcho em sua apresentação para a torcida e imprensa, que aconteceu na última quinta-feira (7). “Existe questão do contrato. O contrato ficou bom para ambas partes. Tenho condições de fazer bons jogos até o fim de 2023 e prolongar até 2024. O objetivo é este: ajudar a equipe”, explicou.