O técnico Eduardo Coudet entrou em pauta para treinar o River Plate na próxima temporada. Segundo informação do jornalista Lucas Collar, o nome do comandante do Internacional virou assunto nos programas esportivos da Argentina. O entendimento é de que ele pode ser o substituto natural de Martín Demichelis, que está em baixa no Monumental de Núñez.
O River Plate está passando por diversos debates desde a eliminação para o Inter nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Inter “destruiu” o planejamento dos argentinos, já que eles investiram forte na última janela de transferências e esperavam a classificação para as quartas. No entanto, o Colorado surpreendeu e segue vivo na busca pelo tricampeonato continental.
Por conta disso, Demichelis está sendo constantemente criticado no River Plate e Eduardo Coudet surge como um possível nome para ocupar o cargo. O comandante é visto com bons olhos nos bastidores, já que é identificado com a equipe argentina (atuou por lá como jogador) e vem mostrando uma crescente no futebol sul-americano.
A situação preocupa o Internacional, já que Coudet assinou um contrato com duração até o final da temporada e está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. No entanto, em um primeiro momento, o argentino segue focado nos trabalhos com o Colorado e não pensa no seguimento da carreira para o ano que vem.
Eduardo Coudet focado no Internacional
O técnico Eduardo Coudet segue focado em cumprir o principal objetivo estipulado pela direção do Internacional: a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores da América. O Colorado disputa as semifinais da competição continental contra o Fluminense, nos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
Por conta disso, o Clube do Povo deixou o Campeonato Brasileiro em segundo plano. A equipe tem o entendimento de que terá tempo suficiente para se recuperar na competição nacional, evitando um possível rebaixamento e buscando uma vaga na Copa Libertadores.