O Internacional contratou o lateral-esquerdo Dalbert, de 29 anos, que estava livre no mercado desde a abertura da última janela de transferências. O atleta chega para disputar posição com Renê. Para o jornalista Pedro Ernesto, a movimentação do Colorado indica que o jovem Thauan Lara, formado nas categorias de base, está fora dos planos de Eduardo Coudet.
O entendimento do comunicador é de que o jovem não teve sucesso nas chances recebidas no elenco profissional, então a situação chegou em seu limite. “O jovem lateral colorado Thauan Lara não correspondeu. Criado na base, ele não chegou a ter muitas oportunidades, mas sempre que entrou não conseguiu mostrar bom futebol”, disse Ernesto.
O técnico Eduardo Coudet, inclusive, demonstrou preferência pelo meio-campista Carlos de Pena improvisado na lateral-esquerda. Thauan Lara deixou de ser o reserva imediato de Renê e abriu uma necessidade de contratação no elenco do Internacional. Desta forma, a direção contratou Dalbert como uma oportunidade de mercado.
“Eduardo Coudet chegou a colocar De Pena improvisado na lateral esquerda. Surgiu a possibilidade de contratar Dalbert. Negócio de ocasião, veio barato, mas precisando fazer uma espécie de pré-temporada para recuperar forma física”, salientou o jornalista.
Thauan Lara fora do Inter? Pedro Ernesto indicou possibilidade
O lateral-esquerdo Thauan Lara segue em contrato no Internacional, porém a falta de espaço pode indicar uma transferência na próxima abertura do mercado. A possibilidade ainda não está sendo avaliada, contudo ficou decidido que o defensor não deve voltar a ser utilizado em 2023.
“Com isso, fica decretado que Thauan Lara não tem o interesse imediato do Inter. Ele é jovem e pode mudar para melhor, mas precisará ter atitudes mais profissionais. Tomara que consiga, pois parece ser um jogador de muita qualidade”, afirmou Pedro Ernesto.