Segundo informação divulgada pela imprensa argentina na tarde desta sexta-feira (8), o Internacional entrou na briga pela contratação do meia-atacante Roberto Pereyra. O argentino de 32 anos está livre no mercado desde quando deixou a Udinese na abertura da janela de transferências. Desta forma, ele pode ser contratado por qualquer equipe.
A informação da imprensa argentina destaca que o Internacional e o Botafogo entraram na briga para contar com os serviços do meio-campista, que já recebeu proposta do Palmeiras. A equipe paulista, inclusive, é pontuada como a favorita para fechar a contratação do jogador. No entanto, Pereyra segue analisando as propostas e busca por um destino no futebol europeu.
Segundo informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, o Alviverde ofereceu um salário superior ao que ele ganhava na Udinese. A proposta é considerada como muito boa e entrou em pauta entre o estafe do atleta. Desta forma, caso Pereyra opte pelo retorno à América do Sul, o Palmeiras é tratado como o principal favorito para fechar a transação.
O Internacional ainda não fez nenhum tipo de oferta para o argentino, porém o entendimento é de que a direção está monitorando a possibilidade de realizar uma proposta. Mesmo que a janela de transferências já tenha sido fechada, o Colorado segue disposto a fortalecer o elenco e busca por alternativas de mercado que possam ajudar o time de Coudet.
Roberto Pereyra pode chegar como Dalbert
A contratação do lateral-esquerdo Dalbert, por exemplo, foi realizada nos mesmos moldes da procura em Roberto Pereyra. O Internacional identificou a necessidade de contratar um reforço no setor, já que Thauan Lara não está desempenhando bem, e o defensor foi identificado como uma oportunidade de mercado. Desta forma, o clube fez uma proposta.
O lateral-esquerdo Dalbert chega para disputar posição com Renê e já surge como alternativa para o elenco nas semifinais da Copa Libertadores. O Internacional enfrenta o Fluminense nos dias 27 de setembro e 4 de outubro.