O técnico Eduardo Coudet começou a dar mais atenções para um zagueiro das categorias de base que está treinando com o time profissional no CT Parque Gigante. Trata-se de Luan, de 18 anos, que começou a integrar o grupo principal desde a parada no Campeonato Brasileiro. O atleta é destaque no sub-20 do Colorado e surge como uma das principais promessas do Celeiro de Ases no ano de 2023.
Próximo de ser revelado pelo Internacional, o jogador já atuou nas bases de outros clubes, como o XV de Jaú e o Bahia. Luan começou a jogar no Colorado na atual temporada e vem se destacando na categoria inferior (fez sete partidas oficiais no sub-20). Desta forma, ele chamou a atenção do técnico Eduardo Coudet e deve começar a ser relacionado a partir da partida contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (13).
Em alta no Internacional, Luan tem contrato até fevereiro de 2025 e tem a multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 319 milhões na cotação atual). A quantia chama a atenção nos bastidores, já que o defensor nem chegou a atuar no time profissional e já é considerado um dos mais valiosos do elenco de Eduardo Coudet.
Apesar de já ser um dos principais destaques do sub-20, o zagueiro Luan chegou ao Clube do Povo em abril, então não disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta esteve disponível apenas para o Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Luan pode receber chance no Internacional
O técnico Eduardo Coudet está avaliando o desempenho de Luan desde o início da data Fifa. Caso o defensor se destaque nos treinamentos, é provável que comece a receber oportunidades nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. O Internacional tem o entendimento de que precisa de mais um zagueiro no elenco, já que Moledo caiu no antidoping e está fora dos planos.