O presidente do Sport Club Internacional acabou indo para os microfones recentemente e foi responsável por um grande desabafo, pegando os torcedores de surpresa. A situação do time gaúcho é um tanto quanto delicada nos bastidores e a questão financeira acabou sendo pauta do mandatário colorado, que não escondeu como está o cenário atual da equipe.
Com uma das maiores dívidas entre os times brasileiros e com alguma dificuldade de botar a casa em ordem, o Clube do Povo tem uma dívida na casa dos R$ 600 milhões que vem atrapalhando bastante as contas do dia a dia, tendo em vista que o passivo costuma atrapalhar, exigindo pagamentos constantes para que não cresça durante uma temporada.
Presidente do Inter desabafa sobre o financeiro da equipe
Recentemente, inclusive, o lado financeiro do Inter foi pauta do presidente Alessandro Barcellos, em entrevista para a Rádio Guaíba, no último final de semana. Durante o papo, o mandatário colorado acabou falando sobre as dificuldades financeiras que são enfrentadas, alegando uma vontade de deixar a equipe mais saudável financeiramente do que encontrou.
Para ele, as dificuldades também fazem parte do processo. “Eu desconheço qualquer clube que tenha superado uma dívida de quase 600 milhões como a nossa, que não tenha passado por momentos difíceis como nós passamos. Faz parte deste processo. Trabalho com este objetivo, de entregar o clube melhor do que eu recebi”, explicou Barcellos.
O mandatário ainda fez questão de ressaltar sobre a necessidade do time encaminhar a negociação de atletas para fazer caixa. “O Inter precisa realizar vendas de atletas. Mas nós só vamos fazer isso quando valores e momento desportivo se alinharem. No momento não pensamos em vender jogadores, mas no final do ano vamos precisar fazer isso”, explicou durante a entrevista.