Alvo do Internacional na última janela de transferências, o meia-atacante argentino Roberto Pereyra definiu seu futuro para o restante do ano. O atleta de 32 anos optou por permanecer na Europa, ao fechar com a Udinese, da Itália, na tarde desta segunda-feira (11). O acordo foi divulgado nas redes sociais oficiais da equipe italiana.
Pereyra estava livre no mercado justamente depois de não ter renovado com a Udinese, porém, depois de analisar as ofertas disponíveis no mercado, ele tomou a decisão de voltar para o time. O novo vínculo do meia-atacante vai até junho de 2024, ou seja, por mais uma temporada. Desta forma, ele estará disponível para assinar um pré-contrato a partir de janeiro.
Antes de fechar com a Udinese, o argentino recebeu propostas de diversos clubes brasileiros. Além do Internacional, o Palmeiras e o Botafogo monitoraram a situação e chegaram a entrar em contato com o estafe do jogador. No entanto, apesar das altas propostas oferecidas, o meio-campista tomou a decisão de permanecer no futebol europeu.
Roberto Pereyra começou a carreira no River Plate, da Argentina, e chamou a atenção da Udinese. O atleta ainda teve passagem por Juventus e Watford. Em 2020, foi recontratado pela Udinese e deu início à boa trajetória dos últimos anos. Durante o período em que esteve na Europa, o meio-campista recebeu diversas convocações para a seleção argentina.
Inter não teve sucesso na aquisição de Pereyra
Sem sucesso na aquisição de Roberto Pereyra, o Internacional deve ficar sem a contratação de mais um meia-atacante para o time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O argentino era visto como uma boa oportunidade de mercado, já que poderia ser contratado gratuitamente e agregaria em qualidade ao elenco do Clube do Povo.
O meia-atacante argentino era o último alvo do Colorado na janela de transferências. Desta forma, a tendência é de que a direção não contrate mais nenhum jogador até o final da temporada.