Destaque do Internacional na Copa Libertadores, o atacante Enner Valencia repetiu um feito que antes havia sido conquistado somente pelo ídolo Rafael Sobis. Isso porque o equatoriano marcou dois gols em uma partida eliminatória na competição continental. Agora, o centroavante quer repetir outra marca conquistada pelo ídolo alvirrubro: o título.
“Não sabia desta marca, mas é um dado interessante. Eles podem virar realidade. Se ocorreu antes, pode ocorrer agora. Sobis foi um jogador importante. O conheço porque quando cheguei ao Tigres (México) falavam muito dele, assim como aqui no Inter. Mas são épocas e jogadores diferentes. Espero deixar minha marca no clube. Creio que estamos em um bom caminho”, disse Valencia em entrevista para o site do Globo Esporte.
Apesar de ter conquistado uma marca importante com a camisa do Inter, o centroavante ressalta que o seu principal objetivo é conquistar a Copa Libertadores da América. “É por isso que trabalhamos e nos esforçamos, para alcançar feitos importantes, e feitos importantes são títulos. Temos que aumentar os esforços porque será difícil”, explicou o atleta.
Além de falar sobre a situação em torno dos recordes no Internacional, Valencia também comentou sua chegada em Porto Alegre. O profissional lembrou da festa dos torcedores na chegada ao Aeroporto Salgado Filho e no Ginásio Gigantinho.
“Nunca imaginei. Quando o presidente e Deive (gerente de mercado) foram a Istambul, disse que não queria suntuosidade. Falei para me apresentarem em uma coletiva e nada mais. Eles disseram que sim, mas cheguei aqui e me falaram como seria. Ao ver o que houve no aeroporto, nem sei como os torcedores descobriram o horário. Depois aquela apresentação espetacular no ginásio sem eu nem jogar…”, salientou o atacante.
Valencia segue indisponível no Internacional
O atacante Enner Valencia não está fazendo parte dos treinamentos com o restante da delegação do Internacional. O centroavante mantém o foco na disputa dos jogos da data Fifa com a Seleção de Equador. Desta forma, ele será desfalque na partida contra o São Paulo, na quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio Beira-Rio, pela 23ª rodada do Brasileirão.