Confira se a punição do Fluminense na Copa Libertadores da América pode acabar colocando o Internacional direto na final do torneio. As duas equipes tem um confronto extremamente importante marcado para acontecer muito em breve, mas algumas situações envolvendo um dos dois times acabou chamando a atenção dos torcedores adversários recentemente.
Ambos os times brasileiros tiveram difíceis caminhos para conseguirem alcançar as semifinais do torneio continental. O Tricolor das Laranjeiras, por exemplo, passou pelo Argentino Juniors e depois disso pelo Olímpia, que tinha derrubado o Flamengo. O último confronto foi bom para o moral do time, mas acabou gerando algumas punições também.
Recentemente acabou sendo divulgado que o Fluminense recebeu uma punição da Conmebol por conta do estado que se encontrava o gramado do Maracanã na partida de ida das quartas de final, contra o time paraguaio. Com isso, os torcedores do Inter passaram a se perguntar se algo mais sério, como uma eliminação, poderia acometer o time carioca, o que passa longe de ser uma possibilidade.
Fluminense vai ser eliminado da Libertadores?
O estado do gramado acabou gerando uma multa na casa dos 15 mil dólares (R$ 74 mil), a serem pagos para a Conmebol, entidade que organiza a competição continental. No entanto, de acordo com o ge, em caso de reincidência sobre o caso, a punição pode acabar sendo maior, fazendo com que os torcedores do Inter fiquem de olho, já que a primeira partida das semifinais acontece no Maracanã.
No entanto, vale lembrar que o estádio está passando por uma parada técnica para recuperação do seu gramado. Com isso, a esperança é de que as condições apresentadas para a partida contra o Inter sejam melhores. Além disso, essa ‘reforma’ também indica que o Fluminense não deve tomar uma nova punição, seja multa ou penalização pior, caso tudo corra como esperado.