Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Inter contratou jogador baixinho para jogar de zagueiro

O Internacional fez uma contratação que acabou não rendendo o resultado esperado no time de Eduardo Coudet. Isso porque o espanhol Hugo Mallo, vinculado para atuar como lateral-direito, virou zagueiro e surpreendeu os torcedores colorados. Mesmo que seja um atleta de baixa estatura para a posição, o jogador de 32 anos vem fazendo boas atuações no setor.

Com 1,74m, Hugo Mallo chegou ao Beira-Rio para disputar posição com Fabricio Bustos na lateral-direita. O espanhol atuou no setor em praticamente toda a carreira no Celta de Vigo, no entanto foi surpreendido pelo técnico Eduardo Coudet como zagueiro. Desta forma, ele atuou centralizado nos duelos diante de Bolívar e Goiás (Inter não tomou gol em ambos).

Pelo Celta de Vigo, Mallo chegou a atuar como zagueiro em algumas ocasiões, principalmente por necessidade. No entanto, ele jogou a maior parte do tempo na lateral-direita. Com isso, a utilização como central no Internacional gerou surpresa nos bastidores.

O defensor correspondeu às expectativas e segue atuando como substituto de Vitão. Nas disputas aéreas, que surgem como o principal problema para atletas de baixa estatura, o aproveitamento foi de 50%. A porcentagem é a mesma do companheiro Gabriel Mercado.

Na próxima partida, contra o São Paulo, na quarta-feira (13), às 21h30, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, a expectativa é de que Hugo Mallo assuma a titularidade novamente. Vitão segue fora dos gramados e o espanhol é a principal alternativa para atuar no time de Eduardo Coudet.

Ídolo do Inter explica atuações de Mallo

Ídolo do Internacional, o ex-zagueiro Mauro Galvão, que vestiu a camisa colorada entre 1979 e 1986, explicou os fatores que ajudam nas atuações de Hugo Mallo. O ex-jogador também era conhecido por ser um central baixinho, então tem conhecimento sobre a posição.

“O lateral já tem normalmente a qualidade de impulsão, pois muitas vezes também está na área e precisa entrar nas disputas com os atacantes. Quando eu comecei a jogar, eu era lateral-direito, depois virei zagueiro. Então não é uma grande novidade para quem é defensor”, disse Mauro.